quinta-feira, 5 de maio de 2011

DICAS DE CONSULTORIA DE IMAGEM E ESTILO: O QUE É E O QUE FAZ UMA CONSULTORA DE IMAGEM? Por Dani Miqueri/Personal Stylist

Olá, Meninas!


Hoje resolvi responder mais uma vez sobre essa pergunta que ouço praticamente todos os dias: o que é e o que faz uma Consultora de Imagem e Estilo? Dessa vez, o post está mais elaborado para que fique mais claro para você que ainda tem dúvidas sobre o assunto. Então, vamos lá:

Bem, nós Consultoras adequamos a imagem pessoal da nossa cliente ao ambiente em que ela deseja inserir-se, seja ele social ou profissional, através de vários processos. Um dos papéis de uma Consultoria é trabalhar a imagem da sua cliente a seu favor para que ela se fortaleça, de maneira positiva, junto às pessoas ou aos grupos com quem ela se relaciona.

Fundamental lembrar que:

IMAGEM PESSOAL = VESTUÁRIO + COMPORTAMENTO/POSTURA + ETIQUETA SOCIAL + INFLEXÃO DA VOZ NOS DIÁLOGOS PROFERIDOS


Não adianta nada estar impecável da cabeça aos pés se a sua postura e o seu comportamento não estiverem condizentes com a sua bela embalagem.

No trabalho da Consultoria, vários serviços podem ser contratados por completo ou por etapas. Claro que algumas delas dependem de outras para serem executadas, porém, outras podem ser contratadas separadamente.


Vamos às etapas que a realiza porque cada consultora possui processos diferenciados de atendimento:


1. ENTREVISTA INICAL - É preciso colher o maior número de informações da cliente para realizar uma excelente e completa Consultoria. São feitas as análises de cor de pele, de olhos e de cabelo, análises estas essenciais para a definição da sua paleta de cores. Em seguida, tiro as suas medidas corporais com a finalidade de definir os cortes e estilos de roupas que mais irão favorecer o seu tipo físico -  é o que chamamos de geometria corporal. 



2. ELABORAÇÃO DE BOOK PERSONALIZADO - Depois da entrevista inicial, o book é elaborado, podendo conter até 250 páginas. Nele estarão contidas todas as informações sobre estilos, estratégias definidas de acordo com o objetivo da cliente, vestuário adequado ao seu tipo físico, recomendações sobre o que usar e o que evitar, etiqueta social e/ou empresarial e cuidados gerais que se deve ter com relação à própria Imagem Pessoal.


 



3. ANÁLISE DO GUARDA-ROUPA I – Nessa etapa eu analiso e verifico todas as peças do guarda-roupa da cliente que podem ser aproveitadas ou não, incluindo bijouterias, calçados e outros acessórios, de acordo com a sua geometria corporal, estilos propostos, se as peças se encontram em bom estado de conservação ou não, peças que podem ser eternizadas, tendências da moda e etc.


       



4. PERSONAL SHOPPER / LISTA DE COMPRAS – Terminada a Análise do Guarda-Roupa I, inicia-se o trabalho de PERSONAL SHOPPER, quando eu irei auxiliar a cliente em suas compras, depois de ter feito sua lista de compras e o pré-shopping, com o único objetivo de otimizar o seu tempo.


     



5. ANÁLISE DO GUARDA-ROUPA II - SUAS NOVAS COMPOSIÇÕES – Depois do Personal Shopper, começo a fazer as montagens das suas novas composições: primeiramente, entre as roupas novas; e, em seguida, entre estas com as que ficaram no seu armário, depois da 1a. Análise executada. Aqui eu multiplico a possibilidade de uso de cada peça do seu armário para que a cliente possa montar vários looks com uma mesma peça do seu vestuário, por exemplo.

Depois, fotografo todas as montagens e produções feitas e entrego-as em um CD para que a cliente possa se orientar dali pra frente.


 


6. SALÃO DE BELEZA - Depois de todas essas etapas, encaminho a cliente a um salão de beleza, onde ela encontrará profissionais preparados que indicarão os melhores tratamentos, tanto na parte de corte e tintura dos cabelos, quanto na parte de automaquiagem.



Bom, essas são algumas das etapas que envolvem parte do trabalho da




Outros serviços também podem ser realizados por empresas de Consultoria de Imagem, como treinamentos para equipes de lojas de moda, por exemplo.

A CONTEMPORANEA também desempenha funções nesse ramo e possui um diferencial em seus treinamentos porque tem experiência não só na área de Consultoria de Imagem, como também na área de Comunicação Social. Ela ministra treinamentos, aliando a prática de Relações Públicas, com a prática de Consultoria de Imagem, nesse projeto abaixo:


CONSULTORIA DE IMAGEM +  RELAÇOES PÚBLICAS = Treinamento Empresarial, Aplicação Pós-Treinamento (Consultoria In Loco) e Supervisão Direcionada - Temas Abordados:

  • A Importância da Imagem Pessoal nos Ambientes Profissionais e Sociais
  • Etiquetas Empresarial e Social
  • A Importância da Maquiagem nos Ambientes Profissionais e Sociais
  • Montagem de Looks em Vitrines e Araras para otimização das vendas
  • Relacionamento Interpessoal
  • Excelência no Atendimento ao Cliente




          


Look Montado por Dani Miqueri


Bem, Meninas, é isso! Acho que agora deu para se ter uma boa noção sobre o trabalho das Consultoras de Imagem. Claro que nem todas fazem tudo isso; algumas são especialistas em Análise de Cores apenas, outras só fazem Personal Shopper e por aí vai. Mas quis elaborar um post bem completo, baseado no trabalho que eu faço como Consultora de Imagem e Relações Públicas para que vocês pudessem também conhecer melhor quem lhes escreve toda semana aqui no Blog.

Espero que tenham gostado! Se precisarem dos meus serviços pessoais ou empresariais, eu vou até vocês, em qualquer lugar do país, ok?

Quaisquer dúvidas, basta entrar em contato pelo email danielemiqueri@yahoo.com.br ou pelo celular (31)8823-6599.


Abraços!

ME SIGAM LÁ NO TWITTER! @danimiqueri
ME ADICIONEM LÁ NO FACEBOOK! daniele miqueri


4 comentários:

Anônimo disse...

Oi, lindonaaaaa
Acabou de ganahr mais uma seguidora e fã!!!! Aeeee, será q vou ganhar uma seguidora tbm??? Será uma honra ter vc como minha seguidora... te espero lah no blog pra uma visita um café, quem sabe....
bjuuuuu, Vanessa Ramos
maquiagemehtudo.blogspot.com
@vanenen

Cynthia. disse...

Adorei esse post! De verdade, achei muito completo e explicativo! Eu ainda não sabia muito sobre essa profissão, o máximo que eu já vi foi mencionarem algumas vezes e também naqueles programas de TV tipo o Esquadrão da Moda... Fico contente de agora saber um pouco mais a respeito. Gostei muito, parabéns!

Um abraço,

Cy.
http://ninanoespelho.blogspot.com

Clau Jambo disse...

Preciso de um profissional desse urgente.

Bjs
Clau
www.garotajambo.blogspot.com

Bruna. disse...

Ai.... eu queria muito uma Dani pra mim!!! rsrsrsrs
Tem horas que eu tiro o meu guarda roupas inteiro e não acho nada que queira usar...
Beijos e boa semana!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...