quinta-feira, 3 de março de 2011

DICAS de CONSULTORIA de IMAGEM e ESTILO : TRAJE A RIGOR ou BLACK TIE - Por Dani Miqueri / Personal Stylist

Olá, Meninas!


Hoje é quinta-feira, dia 03, e ontem cobri um evento aqui em BH - um BAILE de MÁSCARAS, na CASA MAC. Como o evento pediu que o traje fosse A RIGOR, resolvi elaborar esse post para tirar qualquer dúvida que ainda possa restar sobre o assunto! Assim, quando tiver uma festa em que o traje for este, vc saberá certamente o que fazer!

Bem, quando um evento descreve em seu convite o seu DRESS CODE, quer dizer que ele estabelece um Código de Vestimenta e deseja que seus convidados estejam de acordo com este.

O traje A RIGOR, ou BLACK TIE ou, ainda, TENUE DE SOIRÉE, siginifica que o acontecimento é "O" acontecimento, entendeu? A saída de casa é para uma noite de gala! É o momento de vivenciar o glamour, a sedução e, sobretudo, o requinte.

Esse é o traje mais sofisticado, fino e luxuoso, mas ao contrário do que se pensa, não obriga a mulher a usar somente vestidos longos. Eles podem ser curtos, sim, desde que o material seja nobre, com detalhes, cortes diferenciados ou brilhos. As roupas são mais estruturadas e é aí que podem aparecer os decotes profundos, fendas mais pronunciadas e transparências. Mas cuidado para não beirar o vulgar, hein? Senão, pode jogar tudo por água abaixo!

Os tecidos mais luxuosos que produzem essas peças glamourizadas são: seda pura, rendas finas, cetim de seda, brocados, metalizados, tafetás de seda, xantungues e georgettes.




                     


 
                      

Nos pés, saltos altos e finos. Meias finíssimas também podem ser usadas.
Escolha bolsas pequenas, carteiras feitas com materiais nobres, como o cetim, por exemplo, ou bolsinhas de metal. Acessórios - Agora é a hora de usar suas joias, semijoias ou bijouterias finas.








          



                                   
     












                            
                                                    

Hector Albertazzi


              

         
                     

           

Se tiver frio, use as grandes echarpes ou estolasAh, importante: não combine vestido, estola, sapato e bolsa, por favor! Isso já era! Se o vestido for estampado, use uma sandália lisa, uma bolsa em um tom apenas, mais neutro, utilizando uma das cores da estampa do vestido. Faça o mesmo com o xale, usando um dos tons do tecido. Ou ouse, como na última imagem!




Marque hora no salão e faça uma maquiagem elaborada e um penteado adequado ao seu vestuário. Se o vestido tiver muito brilho ou babados na região dos ombros, por exemplo, o ideal é que se prendam os cabelos para que a sua imagem não fique poluída, ok?
   



          



Bem, agora os homens: a regra é clara - SMOKING! Os homens devem usar smoking preto, sempre combinado a camisas brancas com pregas na frente, gravata borboleta preta e faixa na cintura. Cintos, meias e sapatos também pretos. Esses últimos devem ser de couro, com bico fino, liso de verniz ou de amarrar, mas evite texturas como croco, que são muito informais. Solados emborrachados e mocassins também... No way!








   



                  

                   
  
Bem, é isso! Espero que tenham gostado e que esse post tenha sido bastante esclarecedor!

Beijocas,


Dani Miqueri
CONTEMPORANEA CONSULTORIA DE IMAGEM
(31)8823-6599
                               
                              O Blog Dani Miqueri agora é:

                   


E conheça a nova coluna "LOOK DIVERTIDO DA MULHER CONTEMPORANEA"! Tire fotos com seus looks e envie para meu email... Assim, vc aparecerá, às 6as. feiras, lá no nosso blog! E, ainda, receberá uma Consultoria de Estilo Virtual pq vou dar dicas sobre o look que tiver produzido! Estou esperando  a sua foto!


2 comentários:

Manu disse...

Amei o post Dani! Não sabia que poderíamos usar curto quando o traje e gala, mto bom isso!!! Me diz uma coisa, como chama o tipo de vestido desse primeiro do post, o marrom? Acho mto lindo!!!
Bjos e parabéns!

Dani Miqueri disse...

Oi, Manu! Pois é, as pessoas insistem em dizer que traje a rigor tem q usar longo... MITO! Mas o vestido marrom é um modelo mais clássico, corte com babados, feito em tafetá, da grife AP Design. Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...