quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

DICAS de CONSULTORIA de IMAGEM e ESTILO - ROUPAS PARA UM DELICIOSO FIM DE SEMANA: SÍTIO E CASAMENTO NA PRAIA

Por: Dani Miqueri - Personal Stylist

Olá, Meninas!

A quita-feira chegou e logo, logo já é sexta!!! Yiupiiii!

Algumas planejando seu descanso em uma casa de campo ou em um sítio bem no meio do mato com a turma da faculdade, outras se organizando para um casamento na praia da melhor amiga, durante o dia... Uma turma combinando de ir a um barzinho no meio da tarde e, depois, começar a noite na melhor boate da sua cidade, e outra, se programando para um acampamento na Serra do Cipó (aqui em MG... Linda demais da conta!).

Hum, várias ocasiões que pedem vários looks diferentes para cada uma delas. Hoje, vou sugerir looks para as duas primeiras, ok?

1. CASA DE CAMPO ou SÍTIO com a turma -



Prepare sua mochila para passar apenas dois dias fora de casa, não dois meses! Para não levar muita coisa que certamente não usará, faça um planejamento bem simples:


Para a 6a.feira à noite - 01 camisola e 01 pijaminha, caso bata um vento suave e fresco, o que é bem frequente quando o local fica entre muitas árvores, bem no meio do mato. Cuidado apenas para que eles não sejam transparentes, caso houver rapazes na turma, ok?

Se tiver muito calor, escolha 01 short + 01 regata + 01 rasteirinha ou sandália sem salto + 01 jaqueta jeans ou outra que servirá, inclusive, para todos os dias. Se tiver frio, troque o short por 01 calça saruel. Ou, ao invés desse look, vá com 01 vestido soltinho + a mesma jaqueta.

Não se esqueça de incluir na mochila, as suas peças íntimas: conte 01 para cada dia que ficará no local e 01 toalha para o banho. Leve 01 legging, justamente por causa do frio que costuma fazer à noite.

          pijamas


          Jaqueta jeans com maxivestidos [12]
short + regata + jaqueta + sandália sem salto / vestido + sandália + jaqueta
Leve apenas uma, ok? Principalmente porque elas ocupam muito espaço na nossa malinha.


Calça Saruel e Vestido Curto


Para o Sábado - apenas biquíni + 01 saída de banho + rasteirinha + chapéu + óculos de sol + 01 toalha para piscina, ponto. Depois do banho, mais a noitinha, vista ou o seu pijama, ou 01 dos looks acima que não foi usado na sexta à noite, entendeu?

     

    




Para o Domingo - o mesmo caso do sábado, durante o dia! Para ir embora, vista 01 macaquinho + aquela rasteirinha ou sandália ali acima ou o mesmo look da sexta-feira pra não encher mais a mala.

                        
  macaquinho Espaço Fashion


Ah, importante: leve um tênis pra caminhada, caso faça trilha com seus amigos. E não se esqueçam da bola e do violão! Sítio sem bola e violão não é a mesma coisa, né?!

 
                         




Então, preparei esse resuminho:

- o1 pijama / 01 camisola
- 01 legging
- 01 short ou 01 calça saruel / 01 macaquinho
- 01 regata
- 01 vestido curto ou longo
- 01 jaqueta
- 01 rasteirinha
- 01 sandália sem salto
- 01 tênis
- 01 ou 02 biquínis
- 01 saída de banho
- 01 toalha pra banho / 01 pra piscina
- 01 chapéu / 01 óculos

2. CASAMENTO NA PRAIA - 

      


As pessoas ficam, geralmente, apavoradas quando são convidadas para um casamento que acontecerá na praia. O que não deveria porque, nesse caso, é bem mais fácil se produzir do que se tivessem sido convidadas para um acontecimento de gala.

Bem, praia lembra frescor, brisa, leveza, liberdade... Esqueça modelos com brilhos, tecidos volumosos  e muito texturizados. Aqui a formalidade é deixada de lado, mas isso não quer dizer descaso, hein?

Escolha vestidos leves e fluidos, como musseline e chiffon de seda, em tons pastéis, com leves aplicações de flores, laços, fitas, renda, enfim, qualquer outra que dê algo a mais em sua montagem, sem pesar tanto. Vestidos longos com estampas florais, de musseline, são ótimas opções. Cuidado para que ele não seja tão esvoaçante, se curto. O vento, na praia, costuma ser forte e você terá que ficar se preocupando em segurá-lo para não aparecer nada que deve esconder!

Quanto às cores dos vestidos das convidadas, normalmente, as noivas pedem para que todas vão com tons brancos ou mais clarinhos, o que foge à regra tradicional. Mas só faça isso se a noiva deixar bem claro que assim deseja fazer. Caso contrário, escolha outros tons.










Vestido Collins. Foto/Divulgação
                                                                 Vestido Collins

 Vestido Dona Florinda. Foto/Divulgação
Vestido D. Florinda

 Merci Vous



Bem, a maquiagem deve ser levíssima porque se você exagerar, o sol vai deixá-la em situação complicada! Sabe qdo aquela atriz chora nas novelas e seus olhos ficam borrados e o blush todo marcado com as lágrmas que descem, parecendo um filiminho de terror?! É mais ou menos assim que vc ficará se fizer um make pesado!!!

Os cabelos... Deixe-os o mais natural possível! Se lisos, ondulados, cacheados, não importa, quanto mais a sensação de que acordou e só os ajeitou com os dedos, melhor! Inove nas presilhas, nos lenços e adereços em geral... Eles fazem toda a diferença, principalmente, quando o look é mais clean.

         





     

[002_primaryioio.jpg]  

 



        
  
Quanto ao calçado que deverá usar, escolha algum modelo sem salto... Se pirraçar, vai ficar afundando seus 15cm nas areias!

Existem modelos lindos, com pouco brilho ou pequenos detalhes que sofisticam o seu look, mesmo sem seus saltos favoritos, ok? Não preciso nem dizer que suas unhas devem estar lindas e que seus calcanhares sem rachaduras, né?!


                      







                

  


Não se esqueçam dos chapéus! É lindo e sofisticado!

                           







Ufa! Viram como apenas duas ocasiões completamente diferentes dão o que falar?

Olha, Meninas, eu adorei elaborar esse post... Espero que gostem também! E Comentem!!! Vou repetir: sempre leio TODOS os comentários e sempre respondo a eles... Então, se vc fizer o seu, apareça por aqui de novo e veja as minhas respostas, tá bom?


Beijocas!







O Blog Dani Miqueri agora é:



Entre e conheça o novo layout!!! Tire fotos com seus looks e envie para meu email e vc aparecerá, às 6as. feiras, no blog da Contemporanea! E, ainda, receberá uma Consultoria de Estilo Virtual pq vou dar dicas sobre o look q tiver produzido! Até!!!


2 comentários:

Poly Nascimento disse...

Ótimas dicas!!!
http://estilopoly.blogspot.com/

Daniele Miqueri disse...

Obrigada, Poly!

Bjs
Dani Miqueri.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...