quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

DICAS de CONSULTORIA de IMAGEM e ESTILO - FESTAS INFORMAIS: Fique bem à vontade!


Por: Dani Miqueri - Personal Stylist

 
Olá, Meninas!

Quinta-feira e aqui estamos nós!!! Hoje quero falar de FESTA!!! Yupiii!!! Mas sobre aquelas mais informais, relax, sem muitos códigos, sabem? Mas mesmo assim, merecem cuidados!

Você que está sempre com pique total, que ainda dá conta de virar as noites (aproveita porque depois dos trinta isso passa!), que está brindando até hoje a chegada de 2011 com alegria, abraços, beijando não sei quem, festejando e certa de que vai aguentar esperar o sol nascer... Então, preste atenção em algumas coisinhas para que as suas noites sejam o must!


CALÇADOS - Esqueça qualquer sandália que você sabe que vai apertar todos os seus dedos (e que insiste em calçá-la não sei porquê). Não há nada pior e que deixe a gente mais irritada do que aquele calçado esmagando nossos delicados pesinhos, como se fosse um trator, sem dó, nem piedade, não é mesmo? Não sei porque, mas sempre acho que o mindinho é o que sofre mais...

Bem, se vc mora na praia e a festa for acontecer literalmente por lá, como shows, luais ou qualquer outra, use flats... Existem lindos modelos mais sofisticados para você compor o seu look e continuar linda, bem vestida e, principalmente, com os dedinhos livres para voar ou, ao menos, sem apertá-los tanto!!! Essa dica também vale pra quem vai a um evento informal em um sítio, tanto pela manhã, quanto a tarde ou até mesmo à noite... Mas apenas se for INFORMAL, ok? 

Olhem só esses modelos abaixo: 



  
Flats MERCI VOUS



  
 



Flats MERCI VOUS






 
















Outra coisa... Saltos altos, nesses locais, no way! Esteja certa de que ficará toda desconjuntada ao pisar na areia ou terra e colocará em risco toda a produção que demorou hoooooooras pra montar! Desastre total, sem sombra de dúvida!


MONTAGEM DO LOOK - Se vai a uma festa na praia, ou em uma casa de campo, ou ainda, em um sítio com amigos ou familiares, monte um look mais casual, leve e despojado... Isso não quer dizer que não tenha que fazer uma boa maquiagem ou não se vestir adequadamente, hein?! Mas qualquer um desses ambientes citados acima, permite uma montagem mais modesta, sem muito requinte.

O objetivo aqui, além de ficar linda da cabeça aos pés, é sentir-se confortável na SUAS baladas. Então, escolha vestidos mais leves, blusas, saias ou shorts curtos que não irão incomodá-la pela madrugada a dentro.

Vestido Merci Vous 


Vestido Merci Vous


Vestido Merci Vous


           Vestido Merci Vous                                     
                                                                  No caso de uma brisa leve...

                                                                                   Túnica Merci Vous 

Todos os vestidos acima podem ser usados no inverno também... Basta jogar uma jaquetinha jeans ou de outras cores e meia-calça fio 40 de várias cores também! Use a criatividade!

Vestidos - De nada adianta escolher o mais bonito, se tiver que ficar puxando o seu "tomara que caia", por exemplo, pra cima, a cada pulo que der, enquanto canta e dança, ao som de Ivetinha... (a Sangalo). Nem  usar soutien em um vestido de algum modelo de alcinhas finas, pra ficar perguntando, a madrugada inteira pra sua melhor amiga, se as alças dele estão aparecendo... Ahrrr... Ninguém merece!




Modelos "Tomara que Caia" ficam melhores em mulheres com pouco busto. Mas se vc tiver seios mais avantajados, prefira os modelos sem detalhes na região, como babados, plissados, rendas e qualquer outro que dê volume, ok?



Shorts e Calças - Se for jovem, tiver pernas bonitas, torneadas e sem celulites, abuse dos modelos mais curtos de shorts, principalmente, se você for baixinha. Mas, também, não precisa ser curtéééérrimo, a ponto de se sentir incomodada com o popô... Entenderam... "popô"?
        
          Fonte: http://karlakrause.blogspot.com/
        

Agora, se as suas pernas não estiverem assim tão bonitas quanto as das mais jovens (invejinha eu? Imagina!), use modelos de calças mais soltas, de tecidos moles e leves. As calças modelo Saruel, por exemplo, são super modernas e formam looks muito interessantes com blusinhas mais sequinhas e justas. Esqueça aquela calça jeans que ama, pelo menos uma vez na vida... Mude, transforme! E nada de colocar calças justas demais para, assim que sair de casa, desabotoá-la na cintura pra conseguir respirar melhor... Ai, ai, ai!


Outra escolha bem legal seria uma bermuda + uma bata bem soltinha... Olha essas opções aqui abaixo e veja que graça!



 

Bata com Cinto Hector Albertazzi, com Cristal Swarovski
Na Merci Vous

É um toque sofisticado no seu look informal!


Pode usar com essa Summer Boots... Mas se a balada não for na praia, hein?! E se for inverno, troque as summers pelas ankle boots e vista uma meia-calça fio 40 preta!


Ou por Sapatilhas!
 




Preste atenção nessa Bata! Ela também pode ser usada como Saia!

Outro cinto Hector Albertazzi...




Lindo Look com as flats de cetim azul!




Olhe bem essas flats de coração!!! Um luxo!






Esse look com essa Bolsa  Adô Ateliê está perfeito! Preste atenção na sua "geometria" ...





Percebe a diferença da "geometria" delas? E é a mesma bolsa!


       

Ela vem com essa carteira dentro dela... E olhe só o fôrro da bolsa:


Uma Graça!
Bolsa Adô Ateliê - na Merci Vous

 Com short jeans também fica show!!!

SARUEL - Excelente escolha para as mais altas! Mas se for baixinha e tiver vontade de usá-la, invista em um modelo com o "cavalo" (gancho) menor, ok?


Saias - A mesma sugestão acima sobre as pernas... Se puder usar saias curtas, use-as. Se não puder, use-as na altura dos joelhos; não abaixo deles, apenas cobrindo as coxas, ok? 

Agora, tanto para saias, quanto para vestidos curtos, use por baixo deles aqueles shortinhos cortados a laser, que não marcam, principalmente, se o tecido dessas peças for malha. Prefira shortinhos da mesma cor que a da peça que estiver usando, caso um vento distraído surja do nada e levante sua saia ou vestido.


          Saia Merci Vous
No inverno, basta vestir uma meia-calça
fio 40 preta, azul, ou pras mais ousadas, vermelha

Outra composição linda e despojada, ao mesmo tempo!
Modelo de saia excelente para mulheres que tem quadris estreitos.
Jogue uma jaquetinha jeans, caso o vento bata em suas costas e meia fio 40!

 
                            

Fofos e Românticos, esses são dois looks que podem fazer parte da sua composição em festas nas casas de amigos!


CABELOS - Deixe-os o mais natural possível! Se lisos, ondulados, cacheados, não importa, quanto mais a sensação de que acordou e só os ajeitou com os dedos, melhor! Inove nas presilhas, nos lenços e adereços em geral... Eles fazem toda a diferença quando o assunto é mudar de "cara". Como estamos falando aqui sobre maneiras diversas de ir a uma festa e sentir-se à vontade, não há maneira melhor de se mostrar casual e despojada do que usando uma trança "desajeitada", não é?!

                        




              







Bem, Meninas, o mais importante é que se divirtam, abracem uns aos outros, beijem (no rosto de todos e na boca de alguns... aliás, de um apenas...), isso e mais um pouco, mas sempre com RESPONSABILIDADE e BOM SENSO! Respeitem aqueles que estão ao seu lado, os amigos, a família e, principalmente, a SI MESMAS e ao SEU ESTILO! Então, apropriem-se dele e se joguem!!!

Estou esperando pelos seus comentários! E diga aí: QUAL TEMA VOCÊ QUER QUE EU POSTE aqui no blog, semana que vem?

Beijocas,





Dani Miqueri
Blog CONTEMPORANEA CONSULTORIA DE IMAGEM
(31)8823-6599


4 comentários:

Nanda disse...

Gente... que blog máximo!!!!
Adorei tudooooo.. passei horas passeando aqui, cheio de excelentes toques sobre moda, que post mara!!!
Seguindo desde já e incluindo na minha lista de blogs!
beijinhos, querida e parabéns!!!

Dani Miqueri disse...

Obrigada, Nanda! Apareça sempre!

bjos
Dni Miqueri.

Manu disse...

Oi Dani!
Amei o post, me identifiquei muito com o que vc falou sobre o dedinho do pé sofrer mais... heheheh, coitadinho do meu, vive esmagado nos meus scarpins!!!
Um tema que acho muito legal é sobre o que pode e o que não pode usar no trabalho, pois apesar de ser bastante comentado, muita gente erra feio nisso! É só uma opinião!
Bjo grande e fica com Deus!
Parabéns pelo post maravilhoso!

Dani Miqueri disse...

Oi, Manu! Obrigada, linda! Vou escrever, sim, sobre o que usar e evitar no trabalho, claro! Sempre vou abraçar as suas sugestões e tentar fazer o melhor post possível!

Bjs!
Dani Miqueri.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...