quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

DICAS de CONSULTORIA de IMAGEM e ESTILO - ETIQUETA em AMBIENTES FECHADOS – Teatros e Cinemas !

Por: Dani Miqueri - Personal Stylist


Olá, Meninas!


Hoje é quinta-feira e a nossa coluna está no "ar"! Obaaaa!

Vou aproveitar que a Campanha de Popularização do Teatro está acontecendo aqui em BH, para falar sobre um assunto importantíssimo e, quase, calamitoso, em qualquer lugar do país!!!

A CONSULTORIA de IMAGEM leva em consideração, não apenas à produção de vestuário e à montagem de looks adequados, mas, principalmente, o COMPORTAMENTO e ATITUDE das pessoas, nos diversos ambientes e ocasiões em que se encontram. De nada adianta estarem perfeitas da cabeça aos pés, se não possuem o mínimo de educação e bom senso para circularem em outros espaços, diferentes das suas casas.


 


Primeiramente, quando for a qualquer lugar que exista uma fila, RESPEITE as pessoas que estão nela!!! Nada de ver sua mãe, seu pai e seus sete irmãos lá na frente e passar por todo mundo que está atrás deles, só porque pertence à mesma família e se fingir de boba! Se você não chegou antes... Me desculpe, ema, ema, ema...! Outras pessoas chegaram à sua frente e ficaram mais tempo em pé que você, portanto, fique no verdadeiro lugar que lhe pertence e respeite quem chegou primeiro!




Em segundo lugar, quando for a qualquer teatro, cinema ou sala fechada para manifestações culturais, RESPEITE àqueles artistas que estão no palco! Afinal, eles a convidaram ou você está indo porque quer... Ninguém está a obrigando. Portanto, faz parte da boa educação, permanecer em silêncio e atenta ao espetáculo, peça teatral ou qualquer outro evento artístico, combinado?






Celulares ligados, então... Aff!!! Não era nem para eu estar falando sobre isso! Até quem vive em Marte sabe que a só você pertencem seus telefonemas! Ninguém mais tem interesse algum em escutar a sua conversa ou o tom do seu celular tocar e assustar todo mundo, enquanto a apresentação de balé está ocorrendo no palco! 

Ah, e tem mais! Se você acha que coloca o seu celular no modo silencioso e não incomoda ninguém... Não, não, não!!! Está COMPLETAMENTE  enganada! Aquela luz que surge do seu aparelhinho, naquela escuridão da plateia, mais parece a luz da nave do ET, do que uma simples "luzinha" vinda de um pequenino aparelho telefônico. Ela incomoda sim, e muito, porque não tem como permanecer concentrada, com uma luz dessas ao seu redor, piscando a todo momento! Por favor, né, gente, não custa nada e ninguém vai morrer se ficar sem falar ao celular por apenas duas horas... Ou vai?!




Uma última ressalva: quando você cochicha com a sua amiga, ou irmã, ou sogra, ou com sei lá mais quem, no momento do espetáculo, a sua vizinha de cadeira que não é sua amiga, nem sua irmã e muito menos sua sogra, definitivamente, NÃO quer saber o conteúdo do cochicho entre as comadres... Você pode até achar que ninguém está ouvindo, mas ACREDITE, todos ao seu redor escutam os seus insuportáveis sussurros... E ninguém merece isso!




Bem, lembrem-se que a Verdadeira Elegância não se busca em escola, não está na forma como se veste ou se produz, nem quando se diz "obrigada" diante de um elogio... A  Verdadeira Elegância está na maneira como se comporta frente às pessoas, diariamente, do  seu levantar ao seu adormecer. Está no respeito àquele que está ao seu lado... Está na educação quando alguém lhe abre um sorriso e você o retribui com outro, mesmo sem conhecê-lo... A  Verdadeira Elegância está naquele que respeita o tempo do outro, da mesma forma que respeita o seu próprio tempo... Está naquele que não se acha mais importante que o seu colega de trabalho... Está naquele que escuta o que ele tem a dizer porque a história desse colega é tão ou mais importante que as suas próprias histórias! A  Verdadeira Elegância está naquele que é cordial, sem fingimento ou interesse algum!


 


"Sobrenome, cargos e joias não substituem a
ELEGÂNCIA DO GESTO!"



BEIJOCAS!

Ah, e podem fazer seus comentários sobre o post à vontade e deem sempre uma olhadinha lá porque SEMPRE leio todos eles! Adooooro!


Dani Miqueri 
(31) 8823-6599

www.danielemiqueri-personalstylist.blogspot.com

E se você quiser que eu vá até a sua cidade para fazer a sua CONSULTORIA de IMAGEM e ESTILO, ou a sua ANÁLISE de GUARDA-ROUPA, ou ainda, acompanhá-la nas suas compras, sendo a sua PERSONAL SHOPPER e, depois, fazermos juntas as MONTAGENS dos seus NOVOS LOOKS... Chiquééérrimo, hein?! ... É só enviar um email para danielemiqueri@yahoo.com.br e solicitar uma PROPOSTA, ok? 


 

9 comentários:

Bruna Sodré disse...

Essa dica de etiqueta pra filas podia ser usada no trânsito também né Manu? Aqui em Brasília então as pessoas têm uma dificuldade em seguir uma fila.. tem sempre os espertinhos tentando furar lá na frente... e é tão grotesco isso!


Bjos,
Bru

Manu disse...

Adorei as dicas Dani! As pessoas estão muito sem noção mesmo! Nada pior que celular ou conversas no cinema!!!
Bjos e até a próxima coluna!!!

Manu disse...

É mesmo Bruna... o trânsito por aqui anda meio estressante, não bastassem os engarrafamentos temos que aturar tanta má-educação!
Saudade de vc! Como estão as novidades do popmenta? Tem esmaltes holográficos?
Bjos e fica com Deus!!!

Dani Miqueri disse...

Ah, meninas, aqui em BH acontece o mesmo no trânsito.... E o pior, a gente dá seta pra um lado e ninguém dá espaço pra gente poder entrar... Boa ideia! Um dia vou escrever sobre Etiqueta no trânsito!

Beijinhos
Dani Miqueri.

Lilian Cristina disse...

da uma passadinha no meu blog depois... ja estou seguindo o seu se poder seguir o meu tbm ia amar =D
Bjus
Lilian Cristina

http://lindinhalii.blogspot.com/

Aline Simões Pires disse...

Oi, lady!
Que bacana seu post.
Nada mais feio do que falta de educação!
E o pior é que realmente é algo que não se compra... =P
Beijinhosssss

Vitoria Portes disse...

Dicas meeeeeeeeeega valiosas!! AMEI.

Mulher na Polícia disse...

Oi Manu!!!

Coisas tão simples e tão importantes...

Gostei do sentido que vc deu à palavra elegância. Mulheres com conteúdo é outra coisa.
: )

Parabéns, linda!
Beijão pra vc!
E muito obrigada por ter colocado meu link aqui!
: )

Dani Miqueri disse...

Oi, Lilian... já passei por lá e já tô seguindo, viu?! Beijos!
Alinoca... Adorei o Lady!!! Thank you, darling!
Obrigada Vitoria! Passe-as pra frente!!! Bjinhos!
Mulher na Policia!!!! Muito obrigada! Ah, já passeei pelo seu blog... Muuito bacana!

Beijocas, amores!

Até semana que vem!

Dani Miqueri.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...