quarta-feira, 24 de março de 2010

1º Tutorial

Olá meninas!!! Esse é o meu primeiro tutorial com passo-a-passo da make. Estou aberta à sugestões e críticas!

Então vamos lá...

Primeiro eu passei o primer da NYX com um pincel firme (durinho) nos olhos entre a a sobrancelha e a linha dos cílios (primeira foto). Em seguida passei o pigmento Orange da MAC (laranja) em toda pálpebra móvel. Na terceira foto estão os pigmentos e as sombras que usei.

Em seguida passei o pigmento Rose da MAC (rosa com dourado) no canto externo superior dos olhos alcançando o canto externo inferior (primeira foto), depois com um pincel cheio e macio passei o pigmento lilás no canto superior interno do olho (foto do meio), por último passei uma sombra roxa sobre toda área superior do olho (terceira foto).

Sobre a sombra roxa passei novamente o pigmento Rose no meio superior dos olhos (primeira foto), em seguida passei o cotonete pra consertar a linha da sombra que tinha ficado muito próximo à sobrancelha (segunda foto), depois, com um pincel bem gordinho e peludo passei a sombra iluminadora da stila mesclando com a parte de cima superior da sombra que já tinha feito, pois assim não fica aquela divisão forte entre as sombras iluminadora e a escura.

Com um pincel fininho e firme passei o pigmento Orange na parte inferior dos cílios (primeira foto). Em seguida passei o delineador em gel blacktrack da MAC com um pincel bem fininho (segunda foto) e finalizei passando o lápis de olho preto da NYX na parte inferior dos olhos, juntando nos cantos externos e internos dos olhos com as pontas do delineador.

Apliquei o rímel da REVLON Double twist (primeira foto) e preenchi a sobrancelha, com um pincel bem firme, como se estivesse penteando, pra dar um efeito bem natural (terceira foto). Usei uma sombra marrom escura do trio nude da NYX (segunda foto).

Aqui (primeira foto) o olho pronto. Para começar a preparar a pele passo um cotonete rente a linha inferior do olho pra limpar os restinhos que caíram (segunda foto). Começo a preparar a pele iluminando embaixo dos olhos com a sombra branca em bastão da NYX, primeiro passo fazendo uns pontinhos na região que quero iluminar (terceira foto)

Espalho a sombra com um pincel de aplicar base, faço a mesma aplicação na linha do nariz (segunda e terceira foto). Após essa etapa passei o Studio Fix (base em pó da MAC) no rosto todo.

Em seguida, usando pincel de blush, passei um bronzer mate (da paleta S101 da NYX) nos cantos externos do nariz (primeira e segunda foto) e na extremidade superior da testa.

Com um pincel bem fofo de sombra, apliquei o mesmo bronzer na ponta do nariz e no meio embaixo da boca. Após iluminar passei um blush rosa clarinho e cintilante da Mary Kay (não sei a cor ), começando pela maçã do rosto (terceira foto) até bem pertinho do cabelo.

Vai ficar como nessas duas últimas fotos.

Por último delineei os lábios com um lápis nude da natura e preencho os lábios com o hidratante para lábios da nívea. E com o mesmo pincel apliquei o batom ravishing da MAC.


ESSE´FOI O RESULTADO...


Espero que tenham gostado! Fiquem com Deus e até a próxima!!!

3 comentários:

Larissa Ribeiro disse...

Nossa muito legal o seu tuto...
A maquiagem ficou linda...
Me faz uma visitinha também depois no meu blog...
Bjsssssssss

Larissa Ribeiro disse...

Manu sumiu o quadrinho de comentários do meu blog, você poderia me ajudar?
É que sou nova nessa história de blog e to meio perdida ainda...
Bjs e mais uma vez parabéns pelo blog...

Rosicarmen disse...

Olá, Manu. Andei sumida pq estou numa correria louca. Mas devargarzinho vou voltando a visitar os blogs das amigas. Passei aqui e quando vi esse seu 1º tutorial, achei lindo. Daí, tomei a liberdade de postá-lo lá no Balaio. Vc viu q a sua primeira participação lá foi um sucesso, né?! Se por acaso, em algum momento, vc não quiser q a gente publique suas makes é só dizer, viu. Fica com Deus. Bjs.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...