quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Como foi 2011, antes e depois da bariátrica e como fica o blog em 2012 :)



Meu ano velho foi muito bom, só tenho a agradecer a Deus por tudo o que aconteceu em 2011, mas sei que 2012 será infinitamente melhor!!!

O ano de 2011 realmente foi um ano que coisas importantes aconteceram na minha vida, que mudaram totalmente o rumo da minha história e me ensinaram lições muito importantes: fiz a cirurgia de redução do estômago e engravidei.

O primeiro fato importante foi a cirurgia, e não foi fácil conseguir fazê-la, é uma mudança de vida muito grande, o plano de saúde não quis pagar, tive que operar com liminar. Mas o mais difícil foi passar por cima dos meus próprios preconceitos, porque fazer a cirurgia era admitir que eu nunca conseguiria emagrecer de outra forma, e isso na minha cabeça, era assumir aquilo que todos dizem sobre quem está acima do peso, ou seja, que eu era gulosa, preguiçosa e todo aquele papo de que é só fechar a boca e malhar. No final das contas avaliei aquilo que era importante pra mim e segui em frente, hoje, com 9 meses de operada e 40kg a menos, sou a pessoa mais feliz do mundo! Foi aí que aprendi que na hora de tomar uma decisão séria, tenho que pensar em mim, naquilo que é importante pra mim e as conseqüências disso em mim, porque se eu tivesse escutado conselhos de quem me mandou fechar a boca e malhar eu continuaria gorda e infeliz e essa pessoa não estaria nem aí pro meu sofrimento. E as pessoas que se preocupam comigo e me amam conseguem ver o quanto operar foi bom pra mim. Imagino que se eu não tivesse feito essa cirurgia, minha vida estaria totalmente diferente, pois eu sentia dores o dia inteiro, não tinha mais vontade de fazer nada de tanta tristeza, já não conseguia ser boa no trabalho, nem na minha vida pessoal. Acredito que já teria desistido de muitas coisas. Quem vê um gordinho pensa que o que ele tem de pior é a gordura, mas na verdade o pior é tudo que a gordura tira de nós, e só sabe quem já passou ou passa por isso. Graças a Deus, o capítulo da gordura na minha vida encerrou em 2011.

Vejam como comecei 2011:


E como comecei 2012:


Será que valeu à pena???

O segundo acontecimento chama-se Nicolas, o filho que está sendo gerado no meu ventre. Estou no 5° mês de gravidez e me sinto a mulher mais abençoada desse planeta! Não foi uma gravidez planejada, mas não poderia ter vindo num momento melhor, estamos com 7 anos de casados, me sinto muito bem como mulher e meu marido passou num concurso de uma carreira que sempre sonhou. Sempre adiávamos ter filhos e penso que se não fosse assim não teríamos filhos, agora que está vindo o primeiro já temos que pensar no segundo... risos.

Esses foram os motivos pelo qual o blog ficou um pouco abandonado, principalmente nos últimos meses, pois estou enjoando muito devido à gravidez. Mas não vou abandonar o blog, vocês não sabem o quanto sinto a falta de estar por aqui com vocês. No mês de fevereiro vou fazer um mega sorteio e vou reativar o blog, com muitas novidades, makes, colunas diferenciadas e muitas outras coisas boas.

Muito obrigada a você que sempre está por aqui e mesmo com minha ausência não deixou de vir.

Que Deus abençoe seu 2012, que seja um ano de muitos sonhos realizados e saúde!!!

Até fevereiro!!!

Beijo grande e fiquem com Deus!!!




11 comentários:

♥Di Santos♥ disse...

é sempre bom ver que as coisas podem ser boas, que cada dia acontecem coisas felizes...
Que Deus ilumine seu caminho e que seja muito abençoado seu filhotinho...
bjux e bom 2012!

Anônimo disse...

Parabéns Manu!Estou feliz por você,tão bom ver histórias assim!!!e 2012 vai ser ainda melhor!bjus

Vivi Costa disse...

Manu... É muito lindo ver como vc esta feliz e poder compartilhar com vc de tuudo isso... Muita felicidade e saude pra vcs... Milbjus minha linda... E feluz 2012...

ReMoTa disse...

Manu,

fico muito feliz por você se sentir tão realizada. Sempre fui muito medrosa e meu primeiro impulso quando alguém fala sobre cirurgia bariátrica é falar para a pessoa que está cogitando a ideia que ela devia pensar e repensar mais. Não por maldade, nem por inveja. Por medo, mesmo.

Não, eu não digo pra ninguém "fechar a boca e malhar". Também sou gordinha e sei que não é assim, tão fácil. Mas também sei que a cirurgia não é. Ela exige esforço, dedicação. E exige muito, muito acompanhamento. É que conheço muita gente que já a fez. Houve quem engordasse novamente. Houve quem não levasse a sério as orientações médicas, voltando a beber e fumar, mantendo certas rotinas que são vetadas, deixando de tomar os suplementos, não cuidando da saúde.

Mas também houve quem abraçasse sua nova forma com novos olhos. Houve quem se empolgasse com a nova silhueta e se dedicasse seriamente aos exercícios físicos, tornando-se atleta. Houve quem levasse a sério a terapia (cuidar da cabeça é MUITO importante) e percebesse que a nova forma é, sim, uma nova vida. Uma nova chance.

Pelo seu depoimento, o seu caso parece ser desses de sucesso.

A gente não se conhece, mas o carinho é verdadeiro. Por isso, tomo a liberdade de te dar um conselho: continue se cuidando. Seu corpo é novo, então precisa de novos cuidados. Uma nova atenção. Especialmente com essa linda surpresa que seus sete anos de casada trouxeram pra você(s).

Parabéns e feliz ano novo - feliz vida nova! Seja muito feliz!!! (E continue dando notícias boas assim!)

Um abraço!
Renata
http://mariagastadeira.blogspot.com

Mylinha disse...

Nossa Manu to impressionada com a sua história, eu estava bem gordinha sabe, aí engravidei e passei muito mal com os enjoos e emagreci bem, qdo o baby nasceu eu estava super bem, com um corpo legal, mais agora depois de quase 5 meses, já voltei ao peso antigo e fico muito triste com isso. Não estou conseguindo balancear a alimentação pois ainda estou amamentando, esses dias estive pensando nessa cirurgia e lendo a sua trajetória fiquei super animada!!!
Parabéns pelo baby é a coisa mais maravilhosa que Deus proporciona pra gente viu.
Bjkas

Danu disse...

A cirurgia e a gravidez so realçaram sua beleza. Parabens!

disse...

Que ano de vitórias! Você terminou 2011 linda, não só pela perda de peso, mas também pela benção que é gestar um bebezinho!
Que 2012 seja ainda melhor!!!
Bjos.

Unknown disse...

Oi Manu!!!

Parabéns pela sua coragem em primeiro lugar!!!
As vezes nós ficamos nos preocupando no que os outros vão falar de uma cirugia como esta que ainda tem gente com tanto preconceito!!! Mas acredito que vc buscou o melhor pra Você e não deve nem ligar pro que os outros vão falar!!! Devemos sempre buscarmos o melhor pra cada um e ser feliz!!!
VOCÊ ESTA AINDA MAIS LINDA, PARABÉNS PELO BABY!!! MUITA SAÚDE PRA VOCÊS!!!
Beijinhus
Mileidi

Unknown disse...

Parabéns pelo blog e por você!!!
Está linda e deve ser encarada como um exemplo.
Tambem tenho um blog se quiser conhecer será um prazer.
beijos

Dani Miqueri disse...

Parabéns, Manu! É preciso coragem sim e vc teve e foi lá e encarou. Eu tb passei por essa cirurgia que foi pesada pra mim, depois outras na coluna q sucederam à bariátrica, enfim, lutas nossas e conquistas nossas tb depois de vivenciá-las.
Vc tá linda! Mas o mais importante é que busque o seu equilíbrio emocional. Nós sabemos que a comida é como uma droga pra quem tem problemas com ela. A compulsão é um poblema grave de saúde e que deve ser encarada como uma disfunção alimentar séria que abrange gde parte da população. Então, para aqueles que acham q parar de comer é fácil e quem não consegue é taxado como fraco, preguiçoso e sem força de vontade, vai aí um recado meu: a ignorância só abre portas para preconceitos e mais ignorância ainda! Leiam e informem-se antes de chamarem aquela gordinha de desleixada e sem vergonha. Ela sofre e certamente sofreu a vida inteira pq não conseguiu se socializar por causa da sua baixo autoestima, por ser gorda e se sentir a pior pessoa do mundo. Generosidade! é oq eu falta nesse mundo. E como me disse um amigo um dia: "O que as pessoas pensam ou falam de vc é problema delas!".
É isso! Feliz demais por vc, Manu!!! Felicidades!!

Dani Miqueri.

L A disse...

Valeu muito a pena! Está cada dia mais linda e mostrando sua felicidade com o seu bebezinho, que daqui a pouco vai conhecer o mundo.
Este ano será mais um de felicidade e de realizações.
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...