segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Cirurgia Bariátrica (Redução de Estômago): Do dia da cirurgia até a alta médica

Oi pessoal!!! Passei um tempo bem sumida, né!? Correrias! Aos poucos vou contando pra vocês as novidades que tenho vivido! E nessa semana ainda vou anunciar o resultado do Sorteio em parceria com a Sigma.

Percebi que falar da minha cirurgia (Bariátrica) aqui no blog, tem ajudado várias pessoas, pois recebo e-mails diariamente de gente de todo Brasil com dúvidas a respeito do assunto. Então vou continuar a postar sobre essa experiência maravilhosa!

Hoje vou falar como foi o dia da cirurgia até o dia da alta médica (de 11/04/2011 a 13/04/2011).

Vamos lá então:

Minha cirurgia aconteceu no dia 11 de abril desse ano (2011), no Hospital JK (localizado no Sudoeste, aqui em Brasília – e quero deixar registrado aqui que as acomodações são maravilhosas e o pessoal muito competente), com a equipe maravilhosa do Dr. Orlando Faria. Estava marcada para às 13hs. Cheguei ao hospital com minha mãe e meu marido às 10hs. Eu pensava que ficaria muito nervosa, mas quando foi chegando a hora, fiquei bem tranqüila, fui pro centro cirúrgico como se tivesse indo dar uma volta no shopping. Confesso que é um lugar bem incomum pra quem não é da área, aparelhos enormes e muito gelada!!! A equipe teve um papel muito importante nesse momento, todos foram muito carinhosos e atenciosos, o que me deixou bastante segura e contribuiu para minha tranqüilidade. Quando o Dr. Orlando entrou fiquei em paz total, pois confiava (e confio) muito na competência dele! Só me lembro do anestesista me falar que eu ia sentir um soninho e... pronto!!! Como num piscar de olhos acordei na sala de recuperação. Entrei no centro cirúrgico umas 14h30 e acordei umas 19hs, mas a sensação é de que eu tinha cochilado 30 segundos e acordado em seguida. Esse foi o pior momento pra mim! Estava sentindo muita dor, mas não era da cirurgia em si, como a cirurgia foi feita por vídeo, um gás foi injetado em mim para facilitar a visibilidade e a movimentação dos instrumentos, e esses gases é que me causaram dores. Acordei bem grogue e toda hora falava pra enfermeira: “Estou sentindo muita dor, isso é normal?”, ela toda vez respondia educadamente: “é sim, pode ficar tranqüila”. Minha sensação era de ter sido atropelada por um caminhão, pois minha cabeça doía demais, eu não conseguia sequer abrir os olhos que minha cabeça doía mais e mais. Ainda na sala de recuperação a fisioterapeuta veio e fez uns exercícios em minhas pernas e em seguida me levaram para o quarto.

Quando cheguei no quarto, minha mãe estava lá com duas amigas minhas, lembro-me de as ter cumprimentado e de ter dito que nunca mais faria cirurgia alguma na minha vida rsrsrs, como minha cabeça doía muito pedi pra desligarem todas as luzes e dormi. Acordava só pra ir ao banheiro, e essas idas ao banheiro já eram andando, mas com ajuda do acompanhante (no caso meu marido, que foi maravilhoso), pois fiquei fraca e com soro na veia o tempo todo. Nesse momento as caminhadas são muito importantes e ajudam na eliminação dos gases. Cada vez que eu levantava “vomitava” gases e um líquido branco, mas isso aconteceu apenas na primeira noite, já no outro dia acordei bem, sem vômitos e sem aquela dor. De período em período a fisioterapeuta aparecia no quarto pra caminhada e exercícios.

Entrei no Hospital segunda-feira e na quarta pela manhã já tive alta. Todo período que passei no hospital não ingeri alimento algum, apenas no momento da alta tomei um copinho (daqueles de café) de água.

Nesses primeiros dias não senti fome, nem enjôo e nem sede, mas isso varia de pessoa pra pessoa, já vi pessoas acordarem da cirurgia com fome. Penso que a preparação psicológica influencia muito nesse momento. Eu pensei muito antes de fazer a cirurgia, passei um ano pesquisando métodos, médicos e pacientes até fazer a minha, e tenho certeza que isso fez toda diferença pra mim. Hoje, aos seis meses de operada, posso dizer que me adaptei muito bem à cirurgia e que recomendo a todos que dela necessitam, a mudança de vida é incrível!!!

Até a próxima, beijos a todos e fiquem com Deus!!!


5 comentários:

BabiGB disse...

ah que bom que foi tudo bem!!
e o resultado tá indo como esperado?

espero que sim!!!
beijos

http://girlstryout.blogspot.com

Anônimo disse...

Adorei o blog!
Virei fã e tô seguindo!!!
http://danubiabellami.blogspot.com/

Unknown disse...

Olá,vim conhecer seu cantinho e aproveitei para seguir!
Parabêns pelo Blog e sucesso!

Se puder me seguir também,a sua presença será muito importante e super bem vinda!
Te aguardo lá no meu cantinho! :)
Beijinhos no core!

http://umamulherbemvestida.blogspot.com

Vivian Torres disse...

Amei o blog querida!
Já seguindo!
Segue também?
http://viviancomn.blogspot.com/
Beijos ;)

Unknown disse...

Oi foi bem legal esses detalhes,vou fazer a minha final de junho,e sua narraçao foi e mesma da psicologa,espero que comigo tambem seja tudo bem....
Boa sorte,abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...