quinta-feira, 4 de agosto de 2011

DICAS DE CONSULTORIA DE IMAGEM: A ROUPA CERTA PARA A SUA ENTREVISTA DE EMPREGO - Parte 1 / Por Dani Miqueri/Personal Stylist

Olá, Meninas... Voltei!

Eu fiz dias atrás um post sobre os Looks de Carol, em "Insensato Coração", para comprovar que a gente pode sim trabalhar de forma elegante e arrojada ao mesmo tempo, sem comprometer a formalidade da produção.

Se você está com uma entrevista de emprego marcada, a primeira coisa a fazer é descobrir tudo que puder sobre a empresa que pretende trabalhar para saber exatamente como se vestir e, aí,  encarar as várias etapas que lhe esperam, convencendo a quem precisar convencer de que a vaga a qual disputa deve ser sua.

Se você quer a vaga de uma diretora de MKT de uma grande empresa, como a Carol de "Insensato Coração", pode investir em looks como os dela: modernos, elegantes e formais, os quais denotam criatividade, liderança e comando. É importante que as peças possuam cortes retos justamente porque são eles que transmitem essa formalidade essencial para um cargo de executiva, mas vale ressaltar que as cores fortes e outras peças complementares que ela usa em suas produções e que deixam suas peças clássicas com toques bem modernos e descolados são, também, fundamentais porque transmitem mensagens positivas como criatividade, flexibilidade e coragem, qualidades imprescindíveis para o cargo acima citado.


  

Mais fotos dos Looks de Carol e outros modelos podem ser vistas aqui.

Vários são os cargos e várias são as organizações, portanto, avalie se a empresa a qual deseja inserir-se exige um Dress Code mais ou menos formal. Executivasadvogadas devem ter em seus armários looks mais formais porque a profissão exige essa formalidade.




             



Olhem que blazer lindo de Tainá Muller, a Paula de "insensato Coração": formal e modernérrimo! Não apenas no seu corte, mas nos detalhes em cetim nas mangas e bolsos, no corte dos ombros e na cor incrível para o seu tom de pele.



Esse também é um look mais formal e que contém um toque dramático na cor da bolsa, mas que em nada compromete a formalidade da produção, ok?


Com o blazer você pode ir tranquila à sua entrevista... Sem ele eu não recomendaria porque o decote está um pouco profundo, ok? Repare que na primeira imagem o colar está no lugar certo: esconde o decote que nunca é adequado quando se procura um emprego!


Clássica, Moderna e Arrojada!

Esse é um look formal, mas se a saia fosse mais comprida, seria o ideal!


Ótimo modelo de saia clássica e moderna para ir a uma entrevista de emprego! Claro que com a blusa ou a camisa certa!


Look mais clássico que esse, impossível! A saia plissada é uma das peças mais formais que existem e as outras peças complemetaram perfeitamente a produção!


Bem, até aqui vocês viram montagens clássicas arrojadas que podem ser usadas em entrevistas de emprego onde as empresas e/ou os cargos forem mais formais.

Mas ATENÇÃO: de nada adianta se produzir perfeitamente se a sua postura, o seu comportamento e/ou a sua inflexão de voz não estiverem adequados, ok? Por exemplo: colocar o mais lindo dos ternos clássicos e ir à entrevista mascando chicletes, com as unhas mal feitas, com os cabelos desgrenhados e responder às perguntas com o tom de voz baixo e inseguro, neah?! No way!!!

No próximo post vamos para a segunda parte, quando mostrarei aqui outros looks adequados para entrevistas em empresas mais informais e despojadas, ok? Fiquem de olho!


Beijos!



ME SIGAM LÁ NO TWITTER: @danimiqueri
ME ADICIONEM LÁ NO FACEBOOK: daniele miqueri

Um comentário:

Carolina Mara disse...

Esse post é muito interessante e válido amei.
Flor super gostei do seu blog, já estou seguindo.
Tenho um blog também:

www.das-mara.blogspot.com
O Blog Das Mara!!! Vilhosas seu lugar é lá, faz um visitinha se gostar segue.
Bj

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...