quinta-feira, 17 de março de 2011

DICAS de CONSULTORIA de IMAGEMO: ESTILO ROMÂNTICO - Por Dani Miqueri/Personal Stylist!

Olá, Meninas!


Para vocês entenderem melhor sobre os estilos que existem no mundo da moda e suas características, hoje vou postar sobre o ROMÂNTICO!

Quem gosta desse estilo adora peças que contenham babados, flores, laços, transparências, tons pastéis, amarrações e peças que trazem movimentos... Nada contra, mesmo porque eu amo tudo isso! Mas é importante prestar atenção em alguns detalhes quando se pensa em vestir-se de saias rodadas a sapatos bonecas.

ATENÇÃO COM:
BABADOS -
 

1. Eles sempre dão um charme maior ao look, mas é importante ressaltar que, BABADOS em tecidos encorpados e em regiões do corpo que você queira esconder ou diminuir, não funcionam. Eles dão volume à roupa e, por isso, causam a sensação de ampliar os seios, por exemplo, se aplicados a esta região.

2. Se os babaos estiverem na parte de cima da peça, procure evitar o uso exagerado de bijouterias ou joias no pescoço. Os dois juntos irão causar uma grande poluição visual, comprometendo a montagem do seu look. Este ficaria ainda mais clean se, também, você prendesse seus cabelos! Deixe os babados serem o centro das atenções na sua composição! Cabelos, bijus e babados, todos ao mesmo tempo... Sinceramente, não rola! Ah, e babados nessa região, somente se tiver pouco busto, hein?!

3. Se você tem quadris largos, não use babados nessa região, a não ser que queira ampliá-los mais ainda. Prefira que eles estejam na parte de cima do seu corpo, porque aí vc chama a atenção para o seu colo, tirando a atenção daquela parte que deseja esconder, entendeu?

4. Agora, se vc tem quadris estreitos é uma excelente opção usar, nessa região, peças que tenham muitos babados! 


5. Nesse modelo:

A atriz Paola Oliveira, usa babados em camadas. Estes, aplicados nas mangas, disfarçam braços roliços. Para que o babado não crie volume, o tecido deve ser leve e possuir um bom caimento. A seda é um exemplo de tecido fino, ideal para essa proposta.


FLORES -
                                         
1. Se você gosta de estampas com FLORES, atenção! Caso tenha quadris largos, prefira a estampa liberty (flores miúdas),  ao invés das estampas florais grandes, ok? Estas últimas aumentam a região. Observe nas figuras abaixo:


O primeiro modelo é mais adequado que o segundo. Veja como a estampa floral, no modelo da direita (mesmo sendo lindo), aumenta a região dos quadris, que já é largo.

2. Nesse look:


A aplicação das flores na saia, aumenta os quadris, deixando a cintura parecer menor. Ótimo look para quem tem quadris estreitos e menos bumbum, como já foi falado. Caso contrário, deixe-o de lado!

A cintura está bem marcada, com o uso de um cinto fino. Para não dividir a silhueta e não parecer mais baixa do que realmente é, deixe para esse acessório, a mesma cor da peça que estiver usando ou subtons dela, ok?

3.        
IMAGEM PESSOAL
Vestuário/Aparência + Postura Gestual + Atitude
Etiqueta Social
Nossa Imagem Pessoal tem o poder de nos abrir ou de nos fechar portas, em qualquer lugar que estejamos; por isso, devemos sempre nos vestir de forma adequada ao ambiente em que desejamos estar inseridas. Ela pode, ainda, transmitir às pessoas várias mensagens: positivas ou negativas. Vai depender da forma como nos produzimos da cabeça aos pés e da maneira como nos portamos diante do outro.

Por isso, o cuidado que devemos ter com relação a nossa Imagem Pessoal deve ser constante. Se deseja conseguir o emprego dos seus sonhos em uma grande empresa e esta empresa possui o seu Dress Code (Código de Vestimenta) definido, você precisará se adequar a ele.

Não adianta vestir sua saia rodada, com laços e fitas, sua blusa de poá e, ainda, calçar o seu sapatinho boneca que ama, caso queira um cargo em uma empresa mais formal. Se for vestida dessa maneira, poderá transmitir mensagens, nesse caso, negativas, como: infantilidade, informalidade, imaturidade e romantismo.


Mais uma vez, muito cuidado com o look romântico quando tiver que transmitir uma imagem mais séria e formal... Se exagerada, a produção desse estilo poderá lhe prejudicar, ao invés de ajudá-la!



MOVIMENTO -
                     

















1. Uma das características do estilo romântico é a presença de movimento e leveza nas peças de vestuário.  Se você é adepta a esse estilo, aposto que adora saias e vestidos rodados, em tecidos leves e suaves. O movimento elegante dessas peças só é possível se forem feitas em tecidos leves, como seda, cetim e musselines. 

2. Se você for baixinha, a roda da saia deve ter menos volume, para dar maior equilíbrio à sua silhueta. E dê preferência a peças com comprimento acima dos joelhos, deixando suas pernas mais à mostra; assim, você estará alongando-as mais ainda, aparentando ter mais altura. E  se vc for realmente alta, abuse dos longos. Eles deixarão você muito mais elegante!

3. Sempre que usar saias muito rodadas, use na parte de cima, blusas ou camisas mais sequinhas e justas.

                   

                             

TRANSPARÊNCIAS -

transparenciaralf Moda Transparente


1. Os looks com transparência trazem sempre ousadia, sensualidade, mistério e, ao mesmo tempo, elegância! Mas a dica é a de sempre: mostre menos para ser mais! Nada de parecer mais coisas do que deveria, hein?!

2. É preciso saber usar transparência:

 - Aposte na transparência em peças mais soltas;
 - Em peças mais justas, use casacos e blazers;
 - Use camisetas em vários tecidos transparentes;
 - Use combinações por baixo das peças transparentes, caso seja mais gordinha;
 - No trabalho, o cuidado  deve ser maior: jamais use, por exemplo, uma blusa transparente com um soutien, apenas.


Bem, Meninas, é isso!

O look romântico pode ser montado de várias formas! Se você tem um lado romântica de ser, aproveite bem as dicas e arrase nos modelitos, em qualquer estação! E como o ballet está em evidência, inspire-se nele e ouse! Quem é romântica também pode ousar!

Beijocas,








O Blog Dani Miqueri agora é:



Entre e conheça o novo layout!!! Tire fotos com seus looks e envie para meu email... Assim, vc aparecerá, às 6as. feiras, na nova coluna do blog! E, ainda, receberá uma Consultoria de Estilo Virtual pq vou dar dicas sobre o look que tiver produzido! Estou esperando  a sua visita!


2 comentários:

Karinne Ribeiro disse...

Que tudo essas dicas amiga!!! Adorei!!! e acabei de ver meu blog aqui na tua listinha!!! vou colocar o teu na minha listinha tb!!! Obrigada linda!!!

beijitos!

http://paodemelkarinne.blogspot.com/

Manu disse...

Nossa Dani! Amei as dicas!
Acho o estilo romântico maravilhoso, amo babados e flores... rsrsrs
Bjos e fica com Deus!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...