quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

TUDO QUE AS MULHERES AMAM: DICAS de CONSULTORIA de IMAGEM e ESTILO!

Por: Dani Miqueri - Personal Stylist


Olá, Meninas!


Em primeiro lugar, preciso agradecer novamente a Manu, pelo enorme carinho com que me recebeu e pela maneira como me apresentou! Espero corresponder às expectativas, mas como disse ali abaixo, conto com a participação de vocês para fazermos dessa coluna semanal a melhor Consultoria de Imagem Virtual que existe, hein?!

Então, mãos à obra e vamos lá!

Hoje vou começar a escrever sobre a GEOMETRIA CORPORAL, uma das etapas de uma Consultoria de Imagem. Ela tem como finalidade descobrir as formas e medidas do seu corpo, para definir cortes e decotes de roupas que mais favorecerão o seu tipo físico.

Não é nada bonito uma pessoa acima do peso, usar um vestido Bandage, por exemplo. Nem uma outra que tem pescoço curto, usar echarpes de lã, unindo o queixo ao fim do pescoço, parecendo uma willow, não é verdade?

Na maioria das vezes, isso significa falta de informação ou orientação. Mas há casos e casos de pessoas que realmente perdem o bom senso, em nome da vaidade exagerada.

EXISTEM PEÇAS DE VESTUÁRIO ADEQUADAS PARA TODO TIPO DE CORPO! Como minha mãe costuma dizer, pra tudo tem solução na vida! Siga as DICAS que darei semanalmente aqui e aprenda a valorizar o que você tem de mais bonito para mostrar!

Vamos, então, a algumas DICAS de CONSULTORIA de IMAGEM e ESTILO para as BAIXINHAS MAGRAS! Bem, eu me incluo nessa categoria porque não cheguei a 1,60m... Arhhhhh!!! Mas tudo bem! Eu tento corrigir essa desproporção geométrica (que não significa defeito!), em mim e em minhas clientes, através de roupas e detalhes que tendem a alongar a nossa sihueta.

Caso esse seja o seu probleminha...


USE


PEÇAS MONOCROMÁTICAS e CURTAS -                

Quando você usa peças de uma única cor ou seus subtons, elas tendem a alongar a sua silhueta, não "cortando" seu corpo em duas ou até mais partes. E quanto mais curtas forem essas peças, mais suas pernas irão aparecer e mais alongada você parecerá.



Exemplo perfeito de looks monocromáticos e curtos. Não pense apenas em usar uma única peça... Misture tons e subtons, tecidos e texturas para compor um look mais jovem e atual!


LINHAS RETAS

Calças Skinny, Vincadas e/ou com Listras Verticais... Tudo que cause a ilusão de continuidade da silhueta, para dar a impressão de mais altura. E com o comprimento até o tornozelo, hein? Nada de calças "capri"... Ai, será que isso ainda existe?! Elas cortam a sua silhueta e vc fica parecendo mais baixa ainda! As boyfriends também não são aconselháveis, justamente porque elas possuem suas barras dobradas e causam esse mesmo efeito.


Considere apenas o estilo e modelo da calça, hein? Nada de tops, aparecendo barriguinha! Isso é só pra Gisele, nas passarelas!


Boyfriend
Katie Holmes pode porque já viram a altura dela?


CABELOS CURTOS ou MÉDIOS

Quanto mais curtos estiverem, melhor. Deixarão você mais alongada. Mas sei que algumas devem estar querendo me matar, não é?! Não! Não precisa cortar suas lindas madeixas que tanto ama... Se tiver esse amor todo por seus longos cabelos, tente, então, deixá-los mais repicados na frente, com uma franja ou qualquer outro corte mais moderno, ok?


           


Eu, particulamente, acho que a mulher de cabelos curtos passa uma imagem segura, de mulher decidida, que sabe o que quer! Um charme! 



MACACÕES e PEÇAS INTEIRIÇAS

Alongam a silhueta, em vez de cortá-la. A mesma ideia das peças monocromáticas!


 


    

 Prefira os modelos mais justos e com menos estampas


                 
Reparem que, quase sempre, Fernanda Souza usa vestidos inteiriços, sem cintos ou cortes que cortam a sua silhueta.
Outro detalhe: as sandálias... Vou falar sobre elas mais abaixo.



DECOTES em “V”, em “U” ou "Quadrado" –

Alongam o pescoço e tiram a sensação da pessoa ser atarracada.


                    



Maravilhoso!!! Eu sei que disse para preferir vestidos sem estampas e mais justos! Mas esse é um luxo!! E postei aqui para provar que na moda não existem regras imutáveis!
As baixinhas podem usá-lo porque é curto, de seda (que dá o movimento), a faixa na cintura alonga as pernas e o decote é quadrado.

Cuidado apenas para as que tem ombros largos...
Decotes quadrados os alargam mais ainda, ok?



TECIDOS LEVES e SOLTOS - Fica aqui o exemplo ali de cima.


SAPATOS ou SANDÁLIAS -

Em tons semelhantes ao seu tom de pele e que deixem o peito dos pés à mostra. Assim, não existe corte entre as pernas e os pés, e você vai parecer mais alta do que realmente é. Cuidado com as ankle boots de cores contrastantes... Elas causam a sensação das pernas acabarem nos tornozelos!


 
Vc poderá calçar as ankle boots, mas dê preferência a essas cores dos modelos acima. Se tiver a pele mais morena ou negra, escolha tons semelhantes ao seu tom de pele, ok?
E sempre com peças curtas... Esqueça o último modelo!
Ah, e sandálias como as de Fernanda Souza lá em cima... Sem cobrir o peito dos pés e/ou tons nude!



USE BOLSAS de PEQUENAS a MÉDIAS

As maxi bolsas ficarão desproporcionais... Você pode “sumir” perto delas, tipo “Onde está Wally?”, sabe?

 




CASACOS e COLETES na ALTURA dos QUADRIS Nem acima, nem abaixo deles, ok?
           

 





Bem, Meninas, hoje as dicas são essas! Espero que as BAIXINHAS de plantão possam aproveitá-las porque todas elas fazem muita diferença na montagem de um look, ok?

Se quiserem enviar SUGESTÕES de TEMAS para os próximos posts, enviem email para danielemiqueri@yahoo.com.br.


Beijocas,







Dani Miqueri
(31)8823-6599


4 comentários:

Rosicarmen disse...

Post show! Adorei as dicas. Bjokas.

♥Viciadinha em Make♥ disse...

Ai que chique!
Adorei a novidade!
Bjo! =)

Gisele Ferreira
www.viciadinhaemmake.com
@viciadinhamake

Manu disse...

Arrasou, hein, Dani!!!
Amei o post!!!
Bjos e fica com Deus!!!

Daniele Miqueri disse...

Obrigada, Meninas! Espero dar sempre dicas boas para todas nós! Fico feliz pelas palavras!

Bjs e até semana que vem!

Dani Miqueri.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...