sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Produtos básicos para uma boa maquiagem - post a pedidos

Olá meninas!!!

Muitas amigas me perguntam quais são os produtos básicos para uma make, geralmente são pessoas que não andam maquiadas e querem realmente o mínimo de produtos necessários para usar, então resolvi respondê-las através desse post, vamos lá:

Para uma make discreta pro dia-a-dia, levei em consideração uma make nude:

Face: Corretivo (na cor da sua pele, nada de um tom mais claro) + pó (na cor da sua pele) + blush (em tom de marrom, pra casar com as sombras básicas);
Olhos: Fixador de sombras + Máscara para cílios + lápis preto ou marrom (opcional) + sombras (1 iluminadora puxada pro pérola, 1 tom de marrom, 1 tom de dourado);
Lábios: gloss ou batom em cores frias (pra harmonizar com o restante dos produtos indicados).

Para uma make de festa, com olhos pretos:

Face: Base + corretivo (só se sua pele necessitar de correções mais fortes, caso contrário a base é suficiente, eu mesma uso só a base) + Pó  (da cor da sua pele) + Blush (rosado ou marrom, depende do batom escolhido)
Olhos: Fixador de sombras (gente, esse produto é indispensável em qualquer make, é ele quem vai definir se você ainda estará com sombra até o fim da festa ou não) + sombra preta de boa qualidade (ou então você vai passar uma tonelada e ainda vai permanecer com o olho cinza) + sombra iluminadora + máscara para cílios + delineador ou lápis preto (o delineador fica mais bonito, mas pode usar também o lápis).
Lábios: batom ou gloss de sua preferência, mas não se esqueça que se você escolher um batom de cor fria, o blush tem que ter cor fria também, e se for quente, o blush tem que ser quente..


Além dessa listinha, elas querem saber quais produtos indico, então coloquei aqui os que mais uso e mais gosto, ou seja, os que considero bons e indispensáveis, coloquei mais de um em cada categoria, você escolhe o que achar mais conveniente (clique na imagem para aumentar):


Esse pó da Catharine Hill é aquele que assombra as celebridades, então cuidado redobrado na hora de passá-lo, tem que espalhar bastante pra não acumular nem um pouquinho!!! 




Esses são os produtos básicos para uma necessaire!
Espero ter ajudado quem estava em dúvida sobre o que ter e comprar!!!

Beijos a todos, fiquem com Deus e até a próxima!!!



5 comentários:

ReMoTa disse...

Esse tipo de dica é sempre muito bom. Adoro o fato de você não apenas ter sugerido os produtos, como também foi atrás de marcas diferentes e seus preços.

Parabéns!
Abraço,
Renata
http://mariagastadeira.blogspot.com

Ministério Adoradores disse...

Oi Linda tudo bem?
Adorei as dicas,sempre rola alguma duvida na hora de fazer a make né!
Um super beijo
Juliana Kenzi
http://julianakenzi.blogspot.com

Nane disse...

Amei o post.
Já está salvo nos favoritos.

Bjs
=]

disse...

Ah, você colocou no post algumas coisinhas que estão na minha wishlist: base MK, paleta Catharine Hill. Gostei bastante da seleção!
Bjocas.

Rosicarmen disse...

Esse post fez sucesso lá no Balaio. Bjokas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...