sábado, 6 de março de 2010

Preparação da pele

Oi meninas! Muitas pessoas me perguntam o que é necessário pra que a maquiagem tenha vida e uma vida longa (porque ninguém merece ter a maquiagem derretida no melhor da festa!), e o básico pra isso, que muitas pessoas deixam de lado é a limpeza da pele antes de começarmos a usar os primers e a maquiagem, então resolvi postar aqui como preparo minha pele. Esse é o meu ritual, cada uma vai ter o seu, pois nossas peles são diferentes e cada prosuto responde de um jeito. Vamos lá então:

PASSO 1 - LIMPAR A PELE: Nessa etapa devemos usar um produto específico para o nosso tipo de pele, eu tenho a pele oleosa e amo a Espuma de Limpeza da Mary Kay (39,00), é um produto excelente, sem contar que rende um absurdo. Deixa a pele bem lisinha, macia e hidratada, porém sem brilho. Gente, eu não vendo produtos Mary Kay, faço propaganda porque os produtos realmente são maravilhosos, tem um preço acessível e todos rendem muito!

PASSO 2 – TONIFICAR A PELE: Essa parte é importante para retirar as impurezas que restaram na pele e também para fechar os poros. Uso aqui, também, um produto específico pra pele oleosa da Mary Kay, que é o Tônico Controlador da Oleosidade (42,00).

PASSO 3 – PRIMER: Deu pra perceber que pulei a parte da hidratação, é que no meu caso acho desnecessário já que uso primers que cumprem essa função. Escolho o primer dependendo do que vou fazer. Quando estou com preguiça ou pressa passo o Fluido Matificante da Contém 1g (29,00), no dia-a-dia (sem preguiça ou sem pressa, heheh) uso o Primer (92,00) da mesma marca, já vi muitas pessoas falando mal desse produto, mas pra mim funciona muito bem, nunca esfarelou e sempre deixa minha pele lisinha, poros fechados, hidratada e sem brilho, a única diferença dele pro Fluido é que este não deixa a pele tão hidratada como o Primer. Se vou sair uso o Prep + Prime Face Protect SPF 50 da M.A.C.(146,00) que realmente é tudo de bom nessa vida! Parece até que já passei base! É maravilhoso, mas devido ao precinho, só uso aos fins de semana...hehehe.

Após esses 3 passos já começo a maquiagem, começo com um primer pra olhos da NYX (25,00), em seguida faço a sombra e depois aplico os produtos de pele (corretivo, base, iluminador e etc) e continuo com os outros produtos dos olhos (delineador, rímel, lápis e afins), mas o passo a passo da maquiagem é assunto pra um outro post.

Aqui estão os produtos....
Beijos a todas e fiquem com Deus!!!

Um comentário:

Denise disse...

Que legal, ja aproveitei pra encomendar de uma amiga esses 2 produtos do 1 e 2 Passo, vc conhece os da Natura? São bons?
O hidratante é muito difícil pra eu comprar sozinha preciso primeiro consultar um dermatologista, minha pele é oleosa e tem acne.
Sempre usei maquiagem assim sem nada antes da base, na pele mesmo. Preciso mudar meus costumes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...