sexta-feira, 22 de abril de 2011

Cirurgia Bariátrica (Redução do Estômago): Eu fiz :)

Olá!!! 

Hoje vim falar pra vocês um pouco mais a respeito da minha cirurgia, eu fiz uma Gastroplastia By Pass com Y de Roux, uma modalidade de redução de estômago, também chamada de Cirurgia Bariátrica. Tinha decidido fazer a cirurgia há mais de um ano, mas só fiz agora no dia 11 de março. Foi uma longa jornada até conseguir fazê-la, a decisão de fazer, os exames, a luta com plano de saúde na justiça... foi bem cansativo, mas valeu muito a pena! Estou muito feliz e já perdi 7kg com 11 dias de operada.

Em vários momentos procurei ajuda na internet e só encontrei em comunidades do orkut, por isso decidi falar mais a respeito de todo esse processo, incluindo dúvidas, medo e preconceitos aqui na blogosfera, ia fazer um blog específico pra isso, mas ao invés disso vou fazer uma coluna semanal aqui mesmo e tenho certeza que falar sobre isso vai ajudar muita gente que quer fazer ou fez a cirurgia. 

Daqui uns dias essa coluna entrará no ar, mas se você tiver alguma dúvida sobre o assunto é só deixar um comentário ou me mandar um e-mail, pois ainda estou em recuperação e posso passar mais algum tempo sem postar.

Beijos a todos e fiquem com Deus!!!


10 comentários:

Vanessa Yoda disse...

Parabéns pela decisão e boa sorte na recuperação! Sei que não é fácil, fiz uma matéria na faculdade e vi o quanto é sofrido, precisa de diciplina e motivação!!!
Desejo que seja o mais tranquilo possível viu?
bjocasssssss e fique com DEUS!

Bruna Sodré disse...

Manu, finalmente! Tô torcendo por você!

Bjo,
Bru

Possible Beauty disse...

Querida, fico feliz com a sua decisão!E sua coragem!
Muito sucesso nos resultados e que sua saúde fique ainda melhor! E vc cada vez mais linda!
Beijo grande!
Mônica Luz
possiblebeauty.blogspot.com

Anônimo disse...

Oi Manu,imagino que seja uma decisão difícil,mas parabéns pela conquista e você vai ficar ainda mais linda,fica com Deus e boa recuperação!bjus

Manu disse...

Oi Meninas! Obrigada pelo apoio e carinho!
Foi muito difícil mesmo decidir, mas não me arrependo, estou muito feliz!
Aos poucos vou postando mais notícias por aqui!
Fiquem com Deus!!! Bjosss

Patrícia disse...

oi manu...
Bem vinda a nova vida de gastroplastada(rsssssss)
Se vc for emagrecendo devagar sera melhor com certeza....Quanto mais lentamente se perde peso mais temos a certeza que não estamos perdendo massa magra. faça tudo direitinho e tenha paciencia!!
bjos

Marina Stuckert disse...

Oii Manuu!
Fico muito feliz que tudo esteja correndo bem!

Agora é só sucesso!!
Beijiinhos.

Liz Vieira disse...

É bom saber que deu tudo certo, acompanhei toda a sua expectativa e sei que foi uma decisão importante. Graças a Deus que deu tudo certo, estou muito feliz por vc. Saudades.

Liz
www.branquelasardenta.com

Kellen Turci disse...

Manu, que bom que deu tudo certo!! Já ia até te perguntar sobre isso no facebook. Espero que a recuperação seja muit tranquila!!
Beijos

Unknown disse...

Oi Manu!
Bom, parabéns pelo blog, adorei e parabéns pela coragem em fazer a cirurgia.
Estou no mesmo barco, opero agora dia 17/10 e confesso que estou bastante nervosa, anciosa, com meso e tudo mais. Mas tenho fé que vai correr tudo bem e vou me livrar alem de alguns quilos de uma diabetes e uma hipertensão que pra mim são os mais preocupantes.
Bjos
Rita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...