terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Espaço Perfume - Arte e História em São Paulo

Oi pessoas!!!

Em uma das vezes que troquei a noite pelo dia, passando os canais vi o Otávio Mesquita mostrando em seu programa o Espaço Perfume em Sâo Paulo, achei muito interessante, procurei na internet o endereço e nesse mês de janeiro quando dei uma passadinha por Sampa fui conferir o local.

Olha eu toda feliz na entrada (na verdade eu já estava saindo na hora da foto):


Confesso que fiquei um pouco decepcionada com o tamanho, pois imaginava um lugar gigante, com todos os perfumes da face da terra. É uma casa com uns 200 m2 mais ou menos, contudo não deixa de ser muito bom!!!



Eu estava tão emocionada de estar lá que esqueci completamente de fotografar, só lembrei quando estávamos indo embora e meu papys lindo falou :"Nêga... você não ia fotografar para colocar no seu blog?", mas já era tarde, pois estava na época dos dilúvios e começavam a cair as primeiras gotas :(  Mas eu queria mostrar pra vocês, então fui no google imagens e peguei algumas pra vocês verem, confiram:






 




A iniciativa de criar o espaço perfume foi do Grupo Boticário e a faculdade Santa Marcelina fez uma parceria pois vai iniciar uma pós graduação na área de perfumaria, legal, não?

Vejam a descrição do local feito pelo Grupo Boticário:

"O Espaço Perfume Arte + História, inaugurado em setembro de 2010 pelo Grupo Boticário, em parceria com a Faculdade Santa Marcelina, reforça as opções culturais para quem vive em São Paulo ou visita a capital paulista, especialmente no período de férias. Os cinco mil anos da perfumaria, curiosidades de sua produção e a relação entre o perfume e a moda estão registrados no espaço, estimulando, ao mesmo tempo, olfato, visão e audição. O acervo reúne mais de 500 peças, entre originais e réplicas, além de imagens, cores, sons e fragrâncias. O Espaço Perfume Arte + História está localizado em uma unidade anexa à Faculdade Santa Marcelina, na capital paulista e a visitação é gratuita."

Lá tem também duas máquinas muito interessantes, uma exala os diferentes tipos de fragrâncias pra gente aprender como diferenciar: amadeirada, cítrica, floral e etc. A outra explica as notas que compõem os perfumes e também as exala: nota inicial, nota de corpo e nota de saída, muito legal mesmo!!! 

Gostei muito e indico, quem tiver em São Paulo não deixe de visitar:
Espaço Perfume Arte + História
De terça-feira a sábado  das 10 às 18 horas,
Quinta-feira: das 10 às 20 horas,
Domingo: das 12 às 18 horas,
Endereço: Rua Dr. Emílio Ribas, 110
Bairro Perdizes – São Paulo – SP
Entrada gratuita -  Telefone (11) 2361-7728

Beijos e fiquem com Deus!!!

2 comentários:

Unknown disse...

hummm que bacana!!!! deve ter muita história pra contar esse espaço.

Liz Vieira disse...

Amiga que coisa maravilhosa...
Chego a ficar emocionada, tenho uma pixão por perfumes que é inexplicável, vai muito além de preços e fragâncias, é o que eles representam a história! Eu amo...

Vou paasar lá daqui uns dias!

Saudades
Liz
www.branquelasardenta.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...